Como configurar dois NexAdmins

Noção Básica:

Algumas lojas precisam fazer a instalação de mais de um Administrador e isso costuma gerar algumas dúvidas. Por isso, nossa equipe criou esse tutorial que elimina as principais dúvidas e ensina a fazer essa instalação de forma correta.

É muito importante o entendimento de alguns pontos antes de fazer a instalação do segundo Admin, são eles:

1 – Para que tudo funcione corretamente, todas as máquinas devem estar conectadas de forma correta na rede, caso você tenha alguma dúvida para fazer essa conexão, contrate um técnico para fazer isso pra você.

2 – Nunca deverá ser instalado mais de um “Servidor”, o número de NexAdminsn é ilimitado mas para funcionar corretamente, só um Servidor deverá ser instalado.

3 – A versão do instalador é muito importante, você sempre deve ter cuidado para instalar o Admin de outras máquinas com a mesma versão do Servidor. Na dúvida, sempre use a última versão do site em todas as máquinas.

Instalação:


1 – Se você começar a instalação do NexCafé do zero, o primeiro passo é fazer a instalação normal na sua máquina principal, onde ficará o caixa. Atenção, apenas nessa máquina será instalado o “Servidor”!




2 - 
Depois de escolhida uma segunda máquina que terá o Admin, basta executar o Instalador do NexCafé normalmente escolhendo aprimeira opção (Servidor/Administrador) e clique na caixa de opções para escolher a opção “Somente NexAdmin”.Continue a instalação normalmente até o final.




3 - O terceiro passo é muito importante, quando aparecer a caixa de Login, clique no  ícone de configuração (engrenagem cinza conforme mostra a imagem abaixo) para ligar essa máquina no Servidor que está na máquina principal, na máquina do caixa. 





4 - Escolha a opção "2. Localizar o servidor automaticamente". Esta função fará que de uma forma inteligente o NexCafé encontre sozinho o servidor na rede. Se não conseguir encontrar sozinho por conta de algum bloqueio de rede (Firewall ou etc), tente usar a opção "3. Vou informar o nome ou IP do servidor" e indique manualmente digitando o nome ou ip do computador servidor na máquina cliente.





Qualquer dúvida basta acessar nosso suporte através do www.chat.nexcafe.com.br ou pressionando a tecla F8 na tela de seu NexCafé no servidor.



Opiniões e Base de Conhecimento